MATÉRIAS

quinta-feira, 5 de maio de 2011

FAÇA VÍDEO EM SUPER WIDE

Da hora: Entregar seus vídeos em super wide, formato cinema.
Os formatos wide já caíram no gosto do povo com a invasão das TVs de LCD. Quem ainda trabalha no formato 4:3, infelizmente está quadrado igual ao produto que entrega. Literalmente, "já era!".


E agora, na onda da onda, ou melhor, na dica da hora, é oferecer ao seu cliente o produto finalizado em Super Wide, ou aspecto de Cinema. Não é difícil e você tem duas opções para produzir desta maneira.
A primeira é, antes da captação, marcar com fita crepe, no LCD ou View Finder da câmera, o corte que será feito posteriormente na imagem gravada, e desta forma, na hora da captação, você já evita de enquadrar alguma cena nestas marcações.
A segunda opção é você, após ter gravado no seu formato original, cropear (cortar) a imagem já na hora da exportação e, assim conseguir que seu vídeo se transforme em Super Wide.


Ok, entendido? Então vamos a parte do corte em Super Wide.
Depois de seu projeto todo finalizado e editado, o crop será feito na hora de se exportar a imagem. Preste atenção então neste passo-a-passo feito no Premiere CS5.



Selecione a opção Widescreen 2.21:1 na janela Pixel Aspect Ratio. Se você gravou em HDV, seu projeto original, ou aspect ratio terá as dimensões de 1440X1080. Nós vamos alterar estes parâmetros.



No canto superior esquerdo acima do preview, há a opção Crop the Output Video. Clique ali que vai abrir uma safe area móvel, que poderá ser movimentada manualmente.



Você movimentará as linhas horizontais até criar o aspeto de cinema, ou nosso Super Wide, em 1440X860. No exemplo acima, nós gravamos originalmente sem as marcações com a fita crepe, então tivemos que checar todo o vídeo para evitar algum corte indevido de imagem. E é esse cuidado que você terá que ter caso tenha feito imagens com pessoas. Cortar cabeças, jamais!


Na hora de postar o vídeo no Youtube, ele mostrará as tarjas pretas. Já no Vimeo ele eliminará as mesmas e apresentará seu vídeo limpinho, sem marcações. Na casa de seu cliente, na tremenda tela de LCD na qual  ele vai assistir seu trabalho, sua imagem vai ficar com o aspecto de cinema, igual aos DVDs de filmes que alugamos nas locadoras.
Seu produto terá um charme a mais, sem gastar nada para obter esse resultado. Apenas uma readequação de projeto.


Então experimente finalizar seu próximo trabalho em Super Wide. Você vai ficar bem na fita!


● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template