MATÉRIAS

quarta-feira, 25 de maio de 2011

GRAVADOR ZOOM Q3



Hoje eu apresento a câmera Zoom Q3, na verdade um super microfone stereo que "enxerga". Tem muito leitor que me pergunta se pode usar gravador ao invés de microfone sem fio para captar o áudio de um evento. Eu digo que sim. Como teste eu enviei o gravador a um amigo jornalista que cobriu o show de Paul McCartney no Rio,no domingo, 22/05. Como ele ficou em frente ao palco, recebendo milhões de watts de som no meio da cara, esse foi o teste radical que eu queria. E aconteceu.
O vídeo está postado no final da matéria.


O Q3 tem um poderoso microfone stereo a prova de distorção. Segura qualquer barra desde os impactos mais fortes de um super PA, como do show do Paul, de um trio elétrico numa micareta, até a voz de um interlocutor em meio a uma multidão. Até parece que o equipamento é inteligente e "entende" o que a gente precisa. Para casamentos é só acoplar o gravador a um tripé de microfone ou câmera que já está pronto pro trabalho. O Q3 possui encaixe padrão para tripés de câmera. Colocando o equipamento em frente a caixa de som você terá um resultado excepcional.




Já em matéria de filmagem, ele é meia boca. Só que ele foi desenvolvido para gravar áudio. O vídeo é só um guia. A resolução de vídeo é de 640X480 a 29,97 fps (MPEG-4 SP). Não é grande coisa, mas dá pra brincar com as imagens. Perfeito para fazer camera onboard no caminho do casal, da igreja ao cerimonial.




Características do Produto
Microfones condensador estéreo com configuração X / Y (esquerda e direita) para áudio estéreo verdadeiro.
Aceita cartão SDHC de até 32 GB para 16 horas de vídeo.
Resolução de vídeo de 640 x 480 a 30 frames / seg (MPEG-4 SP)
Inclui dentro da memória interna software de edição YouTube Uploader e player  Apple Quicktime.

Funciona com duas pilhas AA.
Display LCD de 2,4 polegadas com uma resolução de 320 x 240


Detalhes Técnicos
O Q3 usa as cápsulas de microfone da líder mundial em microfones, a H4n HandyRecorder.
É perfeita para gravar tudo em excelente áudio stereo. A partir de apresentações musicais ao vivo e ensaios, entrevistas, conferências de vídeo, jornalismo, educação, recitais, casamentos ou esportes, a Q3 tem excelente qualidade de áudio e vai colocar o som de seus vídeos para um outro nível.



Show do Paul McCartney
Assista a este vídeo e confira a capacidade de gravação em áudio do Q3. Note a música, as explosões, tudo em frente ao PA. Não há distorção.  Na hora dos aplausos, perceba que ela grava muito bem o som das pessoas, gritos, euforia.

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template