MATÉRIAS

▉ O PONTO DE ENCONTRO DOS CINEMATOGRAFISTAS DO BRASIL ▉

Loading...

domingo, 3 de janeiro de 2010

O AUTOR


Me chamo Keko Sinclair. Profissão, radialista, natural de Porto Alegre/RS mas capixaba de coração. Sou colorado. Comecei muito cedo a navegar no ambiente de áudio e vídeo. Aos 5 anos de idade comecei a tocar cavaquinho, depois migrando para o violão e participando na adolescência de grupo de música na igreja. O tempo passou e chegou a hora da decisão. Que profissão me formar. Com pai militar e formado da área da saúde, achava que trabalhar com som seria impraticável, principalmente financeiramente. Assim tentei os vestibulares de engenharia mecânica, civil e depois arquitetura. O coração não estava ali.
E o destino me aproximou a uma linda vizinha que tinha se mudado a pouco tempo para minha rua. Paixão a primeira vista, o namoro começou. E o primeiro emprego também apareceu. O pai dela era supervisor da afiliada Globo e me deu a oportunidade que seria a definição de minha história de vida: ingressar no meio de comunicação. Paralelamente a isso, o som pulsava nas veias e fui DJ durante um bom tempo, tocando em casas noturnas de ponta e fazendo dueto com artistas consagrados, como Alexandre Frota (antes de ser pornô) e  BG The Prince of Rap (o Dj nº 1 do mundo), entre outros.
Minha carreira começou em rádio. Fui o primeiro programador do ES a fazer uma programação musical em uma rádio FM totalmente local. Este fato está registrado em um livro sobre comunicação publicado pela UFES - Universidade Federal do ES. Ganhando espaço no rádio, virei locutor e tive um programa semanal na Gazeta FM chamado Clube do Som, onde o ritmo era de pop e disco. Passei também pelas rádios Stereo 94, Rádio Gazeta AM, CBN, Capital FM e finalmente Jovem Pan.




Foi neste meio artístico que conheci meu mestre profissional, Edu Henning, radialista especializado em Beatles e que foi assistente do saudoso Dj Big Boy. Com ele tive a oportunidade de aprender a fazer TV e foi quem fez uma troca que seria o grande marco de minha vida: Deu sua filmadora em troca de um fax que eu tinha. E aí a coisa não parou mais. Foram trabalhos inesquecíveis cobrindo eventos em Londres, Liverpool, passando pela Globo London e convivendo com astros e estrelas da TV brasileira e mundial.
E paralelamente a isso, comecei a me envolver com filmagens sociais, como casamentos e aniversários. São mais de 1000 eventos gravados até hoje. Muita história para contar. Hoje divido meu tempo com minhas paixões, uma família maravilhosa com esposa e dois filhos, a Memory Brasil na qual sou um dos sócios e meu projeto atual, escrever e lançar um livro sobre produção de vídeo.
O blog tem sido um grande laboratório e termômetro para ver a carência do profissional em todo o Brasil. Já dizia um antigo provérbio chinês: "Todo homem deve plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho". Só falta o livro, que chegará em breve.


Sucesso a todos!


Fotografia: Cayo Quintanilha

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template