MATÉRIAS

domingo, 8 de maio de 2011

GRAVANDO EM TIME REMAPPING



O que é time remapping?


Time remapping, ou remapeamento de tempo é uma técnica de captura onde, após longos períodos de gravação, as imagens recebem a interferência de tempo por manipulação de software, e o resultado final é a apresentação, em menor ou maior tempo, do que efetivamente foi capturado.
Já que podemos "acelerar" o tempo, essa técnica faz com que seja possível perceber e salientar processos que passam despercebidos no nosso dia a dia, tais como o movimento das nuvens, montagens de estruturas e uma infinidade de outras coisas. Sua gama de aplicações é limitada apenas pela imaginação do cinegrafista.


O que você vai precisar


Necessariamente, qualquer coisa que possa gravar imagens, como a filmadora em si, um celular, câmeras fotográficas DSLR e pocket cams. Agora o que você deve é estabilizar muito bem seu equipamento, utilizando um tripé ou até mesmo o suporte de saco (um suporte interessante feito de lona cheia de polipropileno onde é possivel "sentar" a câmera em várias posições). Se você estiver gravando no interior de alguma locação, basta travar e fixar o equipamento. Se for ao ar livre, precisará de tripé mais robusto de forma que evite vibrações, esbarrões e até o vento não mova a câmera e pronto, é só apertar o REC.


Depois de algum tempo você vai ficar até cansado das tomadas estáticas pois aparentemente parece que não acontece nada, mas depois de colocar as imagens na timeline de seu programa e aplicar speed ou time remapping, você vai se apaixonar pela técnica. Aí é só colocar sua criatividade em prática, gravando a natureza, trajetos de carro ou até mesmo a montagem da estrutura de sua próxima captação de casamento.


Agora é com você!

Assista a alguns vídeos que fiz com esta técnica







● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template