MATÉRIAS

quarta-feira, 21 de abril de 2010

FILMANDO COM LED SIMA

Nosso teste desta semana foi feito com o iluminador a LED da Sima, 36 LEDs que geram 600 lúmens de potência até uma distancia de 10 metros. Ela vem em um kit contendo o iluminador, o carregador da bateria interna e o suporte duplo para luz e câmera (mount bracket).

O LED possui encaixes laterais para se colocar mais iluminadores e se fazer uma verdadeira cadeia de luz. Ele serve tanto para câmeras compactas, fotográficas e profissionais.

O suporte duplo pode ser utilizado, depois de presas a câmera e o LED, em um tripé. Tudo muito prático e simples. O material é de alumínio com acabamento em borracha.

Pequeno e muito leve, praticamente nem se sente que está afixado em uma câmera hand helter, do tipo PD, Z7, NX5. Nas de ombro a mesma coisa.

Na parte de trás vemos a conexão para o carregador e um interruptor para ligar o iluminador. Ela funciona continuamente por mais de 1 hora e leva 45 minutos para carregar novamente. Quando a bateria fica fraca, a luz não diminui a intensidade. Simplesmente apaga de vez.

Eu adquiri esse iluminador apenas para uma finalidade. Gravar ambientes com a Pocket Cam Kodak Zi8 em locais com pouca luz. Como o LED abre seu grau de luz para todos os lados, gravações em wide angle ficam cobertas por sua abertura.

Infelizmente não foi aprovada para gravação de pessoas. Como sempre comento em todos os tópicos sobre LED, esse tipo de luz penetra na retina dos olhos, causando um mal estar em quem está sendo filmado. A reação é a famosa cara feia que estraga qualquer edição de vídeo.

Meu conselho é usá-la apenas para ambientes onde tem decoração. Até meu cachorro ficou brabo quando tentei filmá-lo. Por sorte tirei o iluminador a tempo de não receber uma dentada e não poder fotografar o LED Sima aqui para vocês.

Até a próxima!


...

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template