MATÉRIAS

sexta-feira, 2 de abril de 2010

FAÇA UM MINI STEADI

Este projeto não é nada complicado. Basta achar as peças certas, adaptar outras, ser caprichoso e começar a montar este sistema simples porém de um enriquecimento valioso nas imagens.


Anote os materiais: 02 parafusos longos (10 cm) para montar o contra-peso, 02 porcas tipo borboletas que devem ser encaixadas aos parafusos longos, parafusos e porcas para fixar eixo central e câmera, arruelas de 4 tamanhos que serão usadas em vários locais, 01 rodinha de patins, 1 metro de tubo de alumínio preto desses usados para colocar cortina de argolas, uma manopla de guidão de bicicleta, chapa acrílica ou de alumínio para a base do contra-peso, chapa acrílica com chapa PVC para a base de apoio da câmera, 01 disco tipo argola que vai circular a roda do patins e vai se transformar em gimbal. A base de baixo que fixa o eixo central ao contra-peso pode ser usada do mesmo tipo que sustenta ventilador de teto.

O mais importante é que você poderá observar as fotos e procurar materiais que substituam os utilizados aqui. O eixo central pode ficar de 50 a 60 cm de tamanho e a empunhadeira onde será encaixada a manopla em torno de 20 cm. Uma informação importante é que no caso do gimbal da foto (a peça que contém a roda e empunhadeira) a mesma foi comprada pronta em um site americano. Depois de montada as peças, você poderá pintar de preto alguns detalhes para ficar com cara de profissional.

Este modelo foi criado para usar com câmeras pequenas, máquinas fotográficas e pocket cams. Depois de completamente montado e colocada a câmera em cima do Mini Steadicam, agora terá que balancear o sistema.

Deixe as arruelas de contra-peso um pouco frouxas. Com a mão direita segure na manopla e ergua o sistema. A posição de pêndulo tem que se manter em linha reta. caso a câmera penda para um dos lados, você acertará as arruelas de contra-peso para o lado oposto, procurando o equilíbrio central. Caso seja necessário, inclua mais arruelas. Depois de tudo equilibrado, faça uns testes dando umas voltas com o mini steadi.

Importante: segure o mini steadi com o braço como se fosse cumprimentar alguém, onde o cotovelo não toque em nenhuma parte de seu corpo. Essa sustentação do braço que cria o equilíbrio perfeito para lindas tomadas de cenas.


...

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template