MATÉRIAS

▉ O PONTO DE ENCONTRO DOS CINEMATOGRAFISTAS DO BRASIL ▉

Loading...

segunda-feira, 29 de março de 2010

CINEGRAFISTA OU FILMADOR





De cinco anos para cá estamos sendo bombardeados pelos últimos lançamentos da tecnologia digital. Hoje com um simples PC, uma boa câmera e um drive de DVD fazemos milagres: mudamos o fundo, trocamos a trilha, criamos novas cores e fazemos o que não aconteceu virar realidade num piscar de olhos.

O acesso irrestrito à tecnologia de ponta fez com que muitas pessoas se aventurassem nesse mercado, que hoje se encontra cheio de filmagens chatas e sem técnica, com cenas monótonas e sem nenhuma emoção. A estes pára-quedistas do vídeo damos o nome de "filmador".

Quem é você: Um cinegrafista ou um filmador?  Ao profissional devidamente preparado com cursos ou experiência para a cobertura de um evento damos o nome de "cinegrafista" . Trata-se do profissional que tem feeling e sensibilidade, que possui uma estrutura para atender o cliente, e se apresenta no evento com vestimenta e postura adequadas. Esse profissional entrega um produto final que causa encantamento e prazer em quem o contrata, e para obter bons resultados na produção do vídeo é necessário ter criatividade, perseverança e técnica.

Mas aí vem a pergunta: como identificar estas pessoas? Para contratar o verdadeiro profissional não basta contratar uma gravação por telefone e basear-se exclusivamente em preço, é preciso conhecer o produto final da empresa, assistir a um vídeo feito e, se possível, contatar um de seus clientes para saber a satisfação que o produto entregue lhe causou.

Quem vai casar, aniversariar ou comemorar uma data que mereça ser registrada deve ter esta preocupação, pois o que adianta gastar o preço que for, e ao assistir ao vídeo você mesmo não conseguir ficar até o final? Lembre-se: tudo tem hora para acabar, a festa, o bolo e a animação dos convidados. O que fica é o vídeo e a fotografia.


*Na foto o cinegrafista sou eu e o palhaço também. Entendeu? Não? nem eu.

*O cinegrafista ao qual eu menciono não é aquele que tem DRT. Mas o que faz treinamento, se aprimora e especializa na profissão. O filmador é aquele que pensa que sabe filmar. Se lhe ofendi, me desculpe.
...

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template