MATÉRIAS

segunda-feira, 29 de março de 2010

FILMANDO COM POCKET CAM


Elas são muito conhecidas no exterior. No Brasil não tem crédito nenhum por parte dos videomakers e até pelo tamanho e forma. Até o dia em que eu fui apresentado a uma delas. Estava em casa quando recebi a visita de um amigo de orkut, o Tiago de Brasília. Colocou em minhas mãos uma Flip Pocket Cam, camera do porte de um celular. Gravei algumas cenas de minha janela onde tenho um mar azul com navios ao fundo. Apenas um take. Com um cabo HDMI que vem no kit, coloquei a camerazinha ligada direto em minha TV Full HD. Fiquei de cara e de boca caídos.


Imagem inacreditável, som surpreendente. Corri na internet e comprei uma Kodak Zx1, High Definition que em 4 dias chegou em minhas mãos. Virou paixão. De fácil gravação e com tamanho minúsculo começei a usá-la em minhas produções. Tanto entregando a um casal de noivos para se filmarem em momentos especiais como presa a um monopé e sendo "enfiada" em motores de locomotivas em vídeos industriais que fazemos. E já ia me esquecendo. Fui no site da Kodak e fiz uma atualização de firmware. O som voltou mais grave como se tivessem ligado um loudness. Fiquei de cara!


Bom, depois dessa aí eu quis mais. E encomendei um outro modelo, também da Kodak. Agora é a vez da Zi8, full HD (fotos), com entrada de microfone externo, lente macro, uma pequena maravilha da tecnologia. É surpreendente o que essas pockets fazem. Pra se ter uma idéia, você pode gravar um show de banda que ela simplesmente transforma o vídeo em um verdadeiro cinema em imagem e som. Como sou fascinado em acessórios, adquiri também uma pequena lente Grande Angular onde a cena virou coisa de cinema. Fiquei louco!

Minha dica fica para os apaixonados por produção que querem fazer um vídeo caseiro com cara de super-produção. Super-produção mesmo!

Usem e abusem dessa camera com cara de telefone, MP4 ou o que acharem melhor. E usem mesmo, com vontade. Ela se encaixa em tripés, gruas, steadicams, dollys, monopés, capacetes, vara de boom para gravações em planos altos, gretas, buracos, escondidinhas e onde você mais imaginar.

Teste feito com a Kodak Zi8

Teste feito com a Kodak Zx1
...

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template