MATÉRIAS

▉ O PONTO DE ENCONTRO DOS CINEMATOGRAFISTAS DO BRASIL ▉

Loading...

segunda-feira, 29 de março de 2010

FAÇA UM DOLLY DE PVC


Eis meu travelling pronto. Até 18 metros deslizando suavemente!

Satisfação garantida com um equipamento "homemade" funcionando de forma perfeitaA estréia foi em grande estilo: gravando um coral que iria se apresentar no canadá.
O tamanho do trilho fica por sua conta. Quanto maior, mais trajeto a camera faráEste modelo é com um tripé barato (R$ 80), canos PVC e uma handycam.
Rodinhas sem rolamentos não são eficazes e atrapalham o deslizarRoda de patins ou skate, deve ser de silicone. Importante: precisa ter rolimãs.
Todos os itens são importantes para a montagem. Cano de PVC, rodinha, parafuso, porcas e arruelas. Material barato e facil de montar.
Depois de pronto, pinte de preto. Fica com cara de industrial. Não existe uma medida padrão. Mas a referência é ser um pouco maior que a abertura total das pernas do tripé. Lembre-se que ele ficará preso em cima do dolly.
Note que as rodas se encaixam bem no trilho. Esse posicionamento é importante. 120 graus de inclinação para não descarrilhar.
O ângulo de inclinação é importante para não descarrilhar
Os trilhos podem ser de canos PVC ou cantoneiras de alumínio. No meu caso usei PVC cortado de metro em metro com um tubo mais fino para enc aixar um no outro. resultado: Monto um trajeto de até 18 metros para o dolly passear gravando cenas incríveis. Para dar um ar mais profissional, apliquei tinta spray preto fosco por todo o cano. Agora mãos à obra e monte o seu.


Eu e minha dolly pronta para a gravação.


...

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template