MATÉRIAS

segunda-feira, 29 de março de 2010

FAÇA UM ILUMINADOR DE LED



Ok, vocês venceram.
lancei a muito tempo atrás esse projeto de construção de luz fria, ou luz de LED. Tinha acabado de conhecer e entrar no orkut e na época, participando de uma comunidade, postei esse circuito de execução. Lembro que foi um dos tópicos mais lidos e comentados, e, surpreendentemente, copiado por outros participantes e sites sem dar o devido crédito ao seu criador.

Mas foram águas passadas.

Enfim, ressuscito o projeto que tanto fez sucesso e que muitos depois procuraram e ele simplesmente desapareceu. É fácil de montar. Você precisa de uma carcaça de VL, LEDs conforme especificação, fios, soldador e solda e uma bateria 12V do tipo tijolinho.

Caso não tenha jeito para eletrônica, entregue a um técnico que será sopa para ele montar. O que mais as pessoas questionam é o corte que deve ser feito na cabeça do LED. Nada mais complicado. Com uma lixa de unha ou mesmo uma lixa dágua ou até um esmeril, basta dar uma desbastada na cabeça arredondada da lampadazinha. Dessa forma ele espalhará a luz e não incidirá em um mesmo ponto.

Mas antes de construir, orçe peça por peça e calcule o custo final. Tem que ser, no máximo, 70% mais barato que o mais simples vendido no mercado. senão não vale a pena. A não ser que você seja fera em eletrônica e acabamento. Afinal ninguém quer andar com uma gambiarra feia presa em cima da câmera.

Alicate e solda nas mãos e bom trabalho.

...

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template