MATÉRIAS

segunda-feira, 29 de março de 2010

EU FIZ UMA GRUA


Grua de 4 metros aguardando o início do evento
Treinando um novo operador de grua para os cuidados na hora de trabalhar
Eu fiz uma grua. Mentira!
Eu fiz duas gruas. Após anos sonhando com algo que era além de minhas possibilidades, comecei a criar um projeto baseado em fotos e videos de internet, prospectos, manuais, etc. Depois de tudo no papel fui a compra do material, peça por peça, parafuso por parafuso. Meu primeiro protótipo foi um desastre. Ficava torto, inseguro e dava até medo de ver a câmera presa nela. Mas a função de movimentação estava certa. Parti para o segundo protótipo. Mais dinheiro e tentativas empregadas. Dessa vez quase foi um prejuízo dos maiores. A câmera quase caiu. E assim parti para o último e definitivo protótipo.

Gravando em movimento numa caminhonete. A grua faz ângulos maravilhosos
E minha grua nasceu. 4 metros de lança, movimentos suaves, porte de profissional. Mereceu até um monitor. E dela pra segunda foi questão de decisão, pois os erros e as falhas haviam sido sanadas. E num custo bem menor. E a primeira grua já se tornou veterana e dona das mais incriveis imagens que ela poderia me proporcionar. O resultado final é incrível, a presença dela, imponente, chama a atenção de qualquer um dentro de um evento.

Preparando a grua para mais um trabalho
Engana-se quem pretende fazer uma grua sem planejamento e de qualquer maneira. Antes de ser um equipamento de movimentação de imagens, ela é um equipamento de segurança. Por menor e mais simples que seja, seu peso total chega aos 80 kg. É uma carga imensa passeando por sobre a cabeça das pessoas, sem falar no seu investimento maior lá na ponta, a câmera.

Mas me dei ao luxo de montá-las. Uma para o trabalho, outra exclusivamente para treinamento em meus cursos. E passei a Memory para o hall das produtoras que possuem um grande diferencial. E digo sempre a todos os amigos de profissão. Procure seu diferencial, procure seu detalhe, procure sua marca. Brilhe sempre mais que seus concorrentes. Nunca quis ser mais um numa multidão e sim o destaque da multidão.



A grua em ação na cobertura de uma cantata.
Se você tem um projeto em mente e já viu que tem um potencial para lhe dar destaque, não perca tempo. O mundo é uma laranja e neste bagaço tem sempre um caroço que quer brotar antes da gente. Eu plantei, nasceu e hoje colho os melhores frutos. E bebo o melhor suco da laranja.

Segue um vídeo feito com a grua (apenas alguns takes incluidos neste compacto)



Todas as postagens são de autoria de Keko Sinclair. Sinta-se a vontade de usar parte ou todo o texto, desde que mencione a fonte. Afinal todo criador tem nome!
...

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template