MATÉRIAS

quarta-feira, 30 de março de 2011

VAI FALTAR SONY NO MUNDO

Várias companhias japonesas paralisaram produções após terremoto e tsunami dia 11 de março.


O maior terremoto ocorrido no Japão em 140 anos, seguidos de tsunamis colocaram abaixo 6 enormes fábricas da Sony Corporation, destruindo boa parte de suas instalações, destroçando estoques e paralizando suas atividades.

São duas fábricas em Fukushima, quatro em Miyagi. Uma fábrica em Miyagi produz semicondutores e outras três produzem filme óptico e vários outros componentes. Duas fábricas em Fukushima produzem baterias.
O resultado disso tudo já está refletindo sobre os comerciantes de equipamentos de vídeo do mundo inteiro e sobrando, consequentemente, para nós, videomakers.

Mesmo com diversas fábricas da Sony espalhadas pelo mundo, alguns componentes vitais para a conclusão da montagem de câmeras e eletrônicos vem exatamente do Japão.

Segundo Kleber Alfano, da BH Video Pro, os pedidos de compras devem ser feitos em volume. Significa que sua loja não pode comprar apenas uma peça para atender a determinada encomenda. Tem que acumular pedido. Outro agravante será que com a diminuição da produção, haverá maior procura que a demanda, e imediatamente o aumento de preços.
Kleber sugeriu a quem possui algum modelo de câmera e que está querendo vender para complementar a compra de uma nova, que pense bem. O videomaker poderá se desfazer de seu equipamento e não conseguir comprar outro, ficando sem seu instrumento de trabalho.
Fique ligado!
...

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template