MATÉRIAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SONY A77 - DSLR OU FILMADORA?

Roupa de DSLR, entranhas de filmadora. Será?

Agitação no mundo DSLR. O novo lançamento da Sony, a ALPHA A77. E a pergunta que fazemos é:  Será que a A77 vai conseguir superar as imbatíveis “donas do mercado”, Canon e Nikon?
Na minha opinião, de entusiasta do mundo DSLR, porém precisando aprender muito, pergunto: Será que fotógrafos tradicionais que há anos são usuários e defensores das marcas irão migrar para a Sony? Será que os novos usuários de DSLR irão investir seu dinheiro na A77? O que vai acontecer daqui pra frente, ninguém sabe. O que podemos garantir é que grandes fabricantes de filmadoras não vão deixar barato a tendência da cinematografia prejudicar seu mercado.
Quem vai ganhar, ou perder com isso, somos nós. Precisamos investir agora ou ficar fadados ao antigo estilo de gravar. Se investirmos, em quem será. Sony, Panasonic, Canon, Nikon? Quem comprar agora, pode já estar adquirindo tecnologia ultrapassada.
Meu Deus do Céu!

Vamos então falar um pouco da Sony A77
A Sony A77 virá equipada com um sensor APS-C de 24 megapixels, já deixando as concorrêntes na poeira. A ISO deverá variar entre os 100 e 16.000 com obturador, a velocidade máxima de 1/8000s. Focagem automática de 19 pontos e modo de disparo contínuo que permite tirar até 12 fotografias por segundo.
O LCD é rotativo e orientável, permitindo várias configurações de posicionamento, já pensando em cinegrafia. Tem uma resolução XGA de 3 megapixels jamais comparada a qualquer outro modelo de DSLR. Gravação de filmes em FullHD em 30fps e 24fps e GPS integrado, nada de acessório como as outras marcas. Segundo a Sony, foi desenvolvida uma leitura de foco automático que vai envergonhar outros modelos e marcas.
A Sony também afirma que a Alpha A77 é a primeira câmera para filmar imagens com uma resolução de mais de 20 megapixels com uma velocidade mais rápida do que 5 fps. A maioria das DSLRs chegam a cerca de 8 fps no modo burst, mesmo em resoluções mais baixas.

LCD móvel em qualquer posição.
É a primeira câmera com lentes intercambiáveis ​​a suportar o formato AVCHD Progressive quando está gravando vídeo, o que significa que ela pode capturar imagens de vídeo de 1080p a uma taxa de quadros mais alta e com uma elevada taxa de bits, tudo isso com autofoco contínuo empregado. 
Sabendo na necessidade de se ter pelo menos uma lente boa para começar a filmar, a Sony também sai na frente das concorrentes e inclui em seu kit padrão uma lente zoom, clara, de 16-50mm/F2.8.  Já dá pra começar. As concorrentes? 18-55mm F/3.5-5.6. Escuríssimas.
Segundo fotógrafos profissionais e acostumados as Canon e Nikon, eles dizem que esta A77 não é uma câmera DSLR, mas uma filmadora fingindo ser DSLR. Se é ou não é, prefiro aguardar as cenas dos próximos capítulos.

A Sony Alpha A77 vem no preço de US $ 2.000 com lente zoom 16-50mm/F2.8, ou por US $ 1.400 para o corpo.


Especificações Tecnicas
24.3 MP Exmor HD CMOS sensor
19 pontos de AF e sensor com 11 pontos cruzados
ISO 100-16000
1920 x 1080 60p/24p AVCHD 2.0
P/A/S/M manual controls while recording video
1200 áreas de medição
Novo processador Bionz (processamento de arquivos enormes)
12 fps
Velocidade de shutter 1/8000
50ms minimum release time lag
electronic first shutter curtain
TrueBlack 921k 3-way tilt LCD
View Finder com 3 milhões pixels OLED
Função Smart teleconverter function com opção de 1.4x e 2.0x
Flash embutido
GPS Integrado
Bateria de longa duração acima de 500 disparos
Corpo de Magnesio Resistente
A prova de poeira e humidade
Multi Frame NR
SD card
Peso de 680g
Corpo com lente 16-50mm f/2.8

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template