MATÉRIAS

▉ O PONTO DE ENCONTRO DOS CINEMATOGRAFISTAS DO BRASIL ▉

Loading...

sábado, 3 de dezembro de 2011

NOVA CANON EOS C300 – AGORA É CINEMA DE VERDADE


Quando a gigante Nikon começou a se mexer para lançar um produto que retomasse o mercado DSLR, a Canon chega com a bomba atômica de 2012.
Saiu esta nota de imprensa da Canon Inc.
Canon Inc. e Canon EUA, Inc. levantou a cortina para apresentar sua mais nova câmera de cinema digital com lentes intercambiáveis. Tudo novo, que combina desempenho de imagem excepcional com excelente mobilidade e capacidade de expansão para atender às necessidades de produções exigentes da indústria cinematográfica. A câmera, que apresenta um super sensor CMOS recentemente desenvolvido de 35 mm, equivale aproximadamente 8,29 megapixels, estará disponível em dois modelos: a EOS C300 Digital Cinema Camera, equipada com uma lente EF mount para compatibilidade com a atual linha da Canon com lentes intercambiáveis EF para EOS single-lens reflex (SLR) e a nova EF Lens Cinema, e o EOS C300 PL Digital Cinema Camera, com uma lente PL de montagem para uso com lentes padrão da indústria PL.

Lentes: As grandes estrelas do cinema
A introdução da C300 EOS PL coincide com o lançamento do Sistema EOS Cinema, marcando a entrada da Canon para a indústria de produção digital de alta resolução. Um espaço até agora dominado pelas câmeras RED ONE de alto desempenho. O sistema de fotografia digital profissional abrange novas lentes, cinema digital e câmera digital SLR com diversas categorias de produtos.
Equipada com uma lente EF mount, a C300 EOS é equipada por um elenco de estrelas de lentes de alta performance EF, não só a ampla gama de lentes intercambiáveis ​​para câmeras EOS EF SLR que ganharam a confiança e respeito dos fotógrafos ao redor do mundo, mas também as lentes EF cinema no recém-anunciado Sistema EOS Cinema. Quando equipado com uma lente Canon EF, a correção da C300 de iluminação periférica corrige automaticamente a vinheta de acordo com características óticas de cada lente, e permite o controle da íris da câmera. As lentes Canon EF também permitem a gravação de metadados nos arquivos gerados, como o nome da lente utilizada, ajuste de abertura e velocidade do obturador.

Desempenho de Altíssima Resolução em Full-HD
A Canon EOS C300 PL com a recém-desenvolvida Super 35 milímetros com sensor CMOS incorpora cerca de 8,29 milhões de pixels efetivos e tem um tamanho de pixel que é maior do que as filmadoras profissionais convencionais, permitindo uma maior captação de luz, capacidades para maior sensibilidade e ruído reduzido. O sensor lê os sinais Full HD (1920 x 1080 pixels) de vídeo para cada uma das três cores primárias RGB, diminuindo a incidência de moiré durante a realização de alta resolução com 1000 linhas de TV horizontal.


Apoiado por um sinal de elevada velocidade de leitura, o sensor CMOS reduz skews do obturador de rolamento, um fenômeno predominante que acontece com sensores CMOS, em que objetos em movimento rápido podem parecer distorcidos na diagonal. Além disso, a poderosa combinação da Canon DIGIC DV com sensor de alta performance III e processador de imagem de alta precisão facilita o processamento de gama e gradação suave de expressão.
Além do MPEG-2 Full HD (MPEG2 422 @ HL compliant) de compressão, a EOS C300 PL emprega amostragem de cor 4:2:2 para o desempenho de alta resolução que minimiza o aparecimento de "jaggies" nas bordas de croma. Além disso, com uma taxa máxima de gravação de 50 Mbps, a câmera suporta a gravação de vídeo de alta qualidade.
Os formato de arquivo de gravação de áudio e vídeo adotam o padrão da indústria MXF (Material exchange Format), um formato de arquivo open source ideal para sistemas de edição não-linear. Gravando em cartões CF, a EOS C300PL incorpora alto custo de desempenho, além de incorporar dois slots para cartão CF, torna possível a gravação simultânea de dados de vídeo contínuo.

Pronto para a ação
Com um design de corpo compacto, a Canon EOS C300 PL proporciona excepcional operacionalidade, permitindo fotografar a partir de diversos pontos de vista que eram inacessíveis a todas as câmeras de cinema de grande porte, tais como perto do solo para alto impacto  de baixo ângulo, e ao lado de paredes. De acordo com as necessidades do local das filmagens, a câmera pode ser equipada com suportes de ombro, monitor de campo, além de oferecer uma variedade de terminais padrão industrial, incluindo saídas de vídeo HD / SD-SDI para a gravação externa de conteúdo de vídeo de alta. Quando se utiliza um transmissor WFT-E6B sem fio para digitais EOS SLR (vendidos separadamente), a EOS C300 PL pode ser controlada remotamente por meio de dispositivos comuns, tais como smartphones, Iphone ou computadores tablet.
A câmera é equipada com quatro botões de disparo posicionados em vários locais para satisfazer qualquer estilo de cinegrafista, e pode ser equipada com uma variedade de acessórios de outras indústrias, incluindo matebox, follow focus, monitores e gravadores de áudio. A unidade também realiza integração com sistemas de edição e oferece, em seu corpo estremamente robusto, resistência a poeira, gotas de chuva e sistema de refrigeração de aquecimento.
A nova câmera permite aos usuários ajustar a qualidade da imagem para coincidir com a de camcorders profissionais e outras câmeras digitais SLR, fazendo um par perfeito com as mais variadas marcas do mercado. Tem ainda o “Canon Gamma Log”, que permite uma qualidade de imagem plana, com contrastes e nitidez subjugadas pela liberdade máxima na pós-produção e edição de processamento. Além de taxas de quadro de 59.41i, 50i, 29.97P, 25P e 23.98P, a EOS C300 PL possui um modo de 24p, igualando a taxa de 24 quadros por segundo de câmeras de cinema para alta compatibilidade de produção de filmes-workflows.


Outras características incluem motion-speed (gravação rápida), possível através da captura de menos quadros por segundo para criar ação até 60x a velocidade normal. Em câmera lenta (slow-motion) até 1/2.5x tornou possível através da captura de mais frames por segundo. Taxas de quadros entre 1 e 60 frames por segundo (fps) podem ser ajustados em incrementos de 1 fps. Além disso, uma seleção de imagens personalizada permite aos usuários ajustar livremente qualidades de imagem para um maior controle sobre como o conteúdo ira aparecer.

Preços e disponibilidade
A Canon EOS C300 (EF) Cinema Digital estará disponível no final de janeiro de 2012 por um preço estimado em 35 mil reais. Para mais informações e para ver imagens de demonstração on-line dos novos produtos, visite: www.canoncinemaeos.com

Canon EOS C300 = Awesome from Jonathan Yi on Vimeo.

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template