MATÉRIAS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CARTÕES SDHC BARATOS, CAROS E FALSOS







Dois malucos, donos de loja de equipamentos fotográficos, resolveram colocar à prova três consagradas marcas de cartões SDHC. Colocaram o trio na berlinda, com testes de frio, pancada, esmagamento, água quente e até cozimento em forno de microondas.
Não pense que isso não pode acontecer. Conheço videomakers que já colocaram a calça pra lavar com um cartão contendo um casamento inteiro. Será que o casamento já estava meio "sujinho" ou era hora de "lavar roupa suja"?
Outro fato foi que um dos meus cinegrafistas morre de medo de tudo que é bicho que voa.
Exatamente na hora da troca do cartão, um besourinho se transformou em um monstro diante dele, fazendo dar um tapa no ar e arremessar nosso cartão no meio da pista de dança. E na hora do "funk adultério", com as mocinhas rodando o pé, embinando o bum bum...


Em ambos os casos, na lavagem da calça e no pisoteamento e sapatadas, os cartões sobreviveram. Mas será que o que você usa atualmente resistiria a um destes ataques?


O teste de tortura de cartões SDHC foi comandado por Jonathan Stankiewicz e Jordan Drake. As marcas violentadas foram a SANDISK EXTREME PRO, HOODMAN RAW STEEL e PANASONIC UHC. Todos classe 10 e de 16Gb.


Agora a pergunta que não quer calar. Quem será que sobreviveu?





Neste outro vídeo o autor espanhol nos mostra dois cartões Sandisk. Um original e outro falso e suas diferenças físicas. A marca Sandisk é um dos mais falsificados do mercado. Então desconfie de preços baixos demais.
Não há nada pior do que gravar um evento inteiro e depois não conseguir retirar os arquivos de dentro de um cartão.


● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template