MATÉRIAS

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ILUMINADOR LED HDV Z96

Kit HDV-Z96. Testado e aprovado
Quando passamos a utilizar DSLR em nossas gravações, o uso de iluminadores cai praticamente a zero pois o grande charme das imagens captadas por estas câmeras é o uso apenas de luz ambiente. Mas tem determinados momentos em que um iluminador barato e eficiente se faz necessário, e é aí que chega a vez de nosso modelo testado: LED HDV Z96.


Extremamente leve. 250g sem bateria
Este iluminador de LED profissional veio para atender, principalmente, as novas gerações de cinegrafistas que agora se chamam cinematografistas. Luz suave, aberta, 96 LEDS  super potentes, super compacto, resistente e de grande durabilidade. O kit acompanha suporte extra para encaixe em tripés de luz, dois difusores acrílicos com fixação por imã, um para suavizar e espalhar a luz e outro, âmbar (3200k), para aquecer as cenas. O Z96 já vem com sapata de câmera com ajuste horizontal e de 120 graus na vertical.


Dois filtros. Um branco para dissipação de luz e outro âmbar de temperatura 3200K
Ambos os filtros possuem o inteligente engate rápido por magnetismo. São 4 imãs nas extremidades que podem ser trocados rapidamente durante uma locação. São 800 lux de potência em três opções de alimentação. Com baterias SONY NP-F550 até 950, 5 pilhas AA ou alimentado por uma fonte AC (vendida separadamente). Com a bateria SONY F550 o Z96 gerou luz intensa por 2 horas seguidas, que foi da forma que fiz o teste. Como eu iria gravar a apresentação do músico Leo Gandelman, aproveitei este momento para testá-la em dois equipamentos. Com a Canon T3i e com a Sony NX5. Em ambos os casos o iluminador atendeu perfeitamente minhas expectativas.


LED HDV Z96 com Sony NX5 no show de Leo Gandelman. Luz perfeita.
A distância da irradiação da luz pode atingir mais de 5m, adequada para filmar a longa distância.  Ainda possui encaixes laterais para fazer um painel de LEDs (para uso em estúdios), dimmer de intensidade para suavizar ou aumentar a potência de emissão e chave liga-desliga.



Opções múltiplas de energia. Bateria, pilhas ou fonte AC.
Gostei muito do iluminador e me surpreendi com o resultado das imagens. Os leitores que me conhecem sabem das minhas restrições quanto ao uso de LED. Usar de sinceridade nunca é demais, mesmo que alguns achem estas informações pouco úteis. Então dou aqui minha mão a palmatória e oficialmente embarco na onda da luz eletrônica, já que o caminho de volta é retrógrado.  O que gostei muito durante os testes em ambiente pouco iluminado é que ela ilumina o assunto e mantém as cores ambientes em fiel tom que os olhos vêem. A originalidade se mantém no vídeo. Claro, desde que sua câmera esteja ajustada com um branco correto.


Especificações técnicas
Numero de LED: 96
Potência: 800 lux
Consumo: 7w

Ângulo de feixes: 65 graus
Temperatura de cor: 5600K/3200K (com filtro âmbar)
Instalação difusa: Ímã magnético
Alimentação: 5 pilhas AA ou bateria li-Ion Sony NP-F550
Tensão: 5.8-16.8V
Dimensões: 127mm x 75 milímetros x 45 mm
Fornecedor: http://www.lucaslapa.com.br/




Abaixo um vídeo com teste entre dois modelos de LED. Observem o desempenho da HDV Z96. Tirem suas próprias conclusões.


● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template