MATÉRIAS

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TRAVAMENTO DE FITA MINIDV EM FILMADORAS

Flat Cable - Sua quebra provoca a não abertura do compartimento de fita
Usuários de filmadoras Sony que possuem compartimento de fita MiniDV, tais como Z5, Z7, HD1000 e ainda as mais antigas como PD150 e PD170, são surpreendidos com a não abertura da portinha para retirada da fita. O pior é quando isso acontece no meio de um evento. O cinegrafista fica rendido.
Este problema é causado pela quebra do Flex Cable que faz o comando de abertura do compartimento.  Um erro de projeto da Sony? Quem sou eu para julgar. Mas a causa da quebra é muito obvia.


O Flex Cable de todos os modelos Sony passa exatamente na estrutura metálica móvel do compartimento. Por ser um cabo fino, ele é fixado de forma que fica escondido da estrutura. E é exatamente por ficar neste local que a cada abertura para colocação ou retirada de fita, o cabo recebe uma leve pressão, que com o passar do tempo, acaba se rompendo e deixando o profissional "na podre".


Solução simples
Fiz um pequeno vídeo mostrando a forma ideal de ejetar a fita sem comprometer o cabo e, consequentemente, não gerar prejuízo para o cinegrafista. O conserto varia de R$ 600 a R$ 1.200. Agora você não vai mais gastar isso.


● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template