MATÉRIAS

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PANASONIC HMC-150 SCENE FILES



Uma câmera sofisticada com alta qualidade em imagem. E com recursos que incrementam ainda mais a produção de vídeo. Aprenda aqui como dar um "up grade" do recurso de Scene Files da Panasonic HMC150.

F4 - STR-B - Adequado para fotografar alguns locais, tais como por do sol e no Teatro. Faz leve ajuste faz a parte escura das cenas ficarem mais visível, mesmo em ambiente brilhante. Eficaz também para cenas que tem partes escuras e claras em conjunto (cerimônia de casamento, 15 anos, etc).
Uma opção básica que atende as diversas situações de gravação, incluindo casamentos, é esta:

Detail +2
Detail Coring +2
Chroma Level 0
Chroma Phase -2
Master Ped 0
Skin Tone DTL ON
Auto Iris 0
Demais atribuos não mencionados. Deixe no padrão da HMC150.

Para quem gosta de aparência de cinema, a sugestão é usar o Scene Files nº6, na configuração da câmera. Como todos os ajustes são algo muito pessoal, sugiro que se faça um teste antes de gravar pra valer.

Outra configuração para gravações em ambientes pouco iluminados e sem uso de nenhuma iluminação portátil. Gravação literalmente no escuro:

Detail Level +6
V Detail Level +6
Detail Coring +7
Chroma Level -3
Chroma Phase -4
Color Temp Ach -1
Color Temp Bch +1
Master Ped -9
A. Iris Level 0
Gamma B.PRESS
Knee Auto
Matrix Norm 1
Skin Tone DTL ON
Demais atributos não mencionados. Deixe no padrão da HMC150.


Agora a dica de Antonio Feio de Macapá para quem prefere aspecto de filme. Os interessados deverão configurar no f5.

NÍVEL DE DETALHE: 2 
V Nível de detalhe: +2 
Coring DETALHE: +1 
NÍVEL CHROMA: +2 
GAMMA: CINE-LIKE V 
MATRIX: CINE-LIKE

Outros ítens deixar no padrão de fábrica da HMC150.
Essa configuração é para ser usada em eventos, com LED.



Agora um comparativo entre a Panasonic HMC150 e a Sony NX5. Colaboração do leitor Alberto. Tire suas próprias conclusões.





Segue texto traduzido do autor do vídeo
Para esta comparação eu coloquei as câmeras no balanço de branco manual, velocidade do obturador, f / stop, ganho e foco. Sobre o Scene Files da Panasonic, eu usei Cena 1, que é o padrão de fábrica para uma imagem neutra. Na Sony deixei Picture Profile desativado.Eu testei cada câmera através da seus Perfis de Imagem e vários arquivos de cena, mas nada fez a Sony registrar em qualquer lugar perto tão nítida quanto a Panasonic. Foi nesse ponto que eu fiz um reset, pensando talvez que algo tivesse acontecido na configuração da câmera. Nada, ele ainda parecia macio.Depois nada parecia melhor com o reset, eu pensei que talvez fosse apenas meus olhos. A imagem parecia muito acentuado do LCD usando o Peaking Foco Expandido com o foco manual. A distância focal foi de cerca de 2 metros. Tentei concentrar com o macro ligado e desligado. Nada. 
Eu só fico pensando que tem que haver algo de errado comigo ou com esta câmera especial, porque não chega nem perto da Z5 ou HMC150. Qualquer um pode cometer um erro mental e certamente não ser perfeito, mas eu sei um pouco sobre câmeras. Eu sei que a Canon XH-A1 não parece boa com as configurações de fábrica e isso leva algum tempo para ajustá-la bem. Talvez seja o caso do NX5, mas isso não faz o estilo da Sony. Ou faz?Já tive um monte de câmeras Sony. DSR250, PD150, FX1 e Z1. Tenho imagens com a EX1, Z7 e Z5.Todas essas câmeras pareciam sensacionais fora da caixa. Eu usei Perfis de imagem para torná-las um pouco melhor para o meu gosto, mas nada como o que estou vendo com a NX5.Eu verifico todas as minhas configurações manuais e eu tiro com tempo suficiente pesquisando a Sony para saber o que estou procurando. No LCD o ganho a 0, o obturador a 60, shutter f / stop, foco manual, nenhuma gravação estável. Troquei a chaver auto / manual para auto e eu vi o "A" aparecer pela leitura manual, que é um novo recurso interessante, mas não melhorou a qualidade da imagem.Eu posso ver que a Sony tem realmente se dedicado a algumas características muito interessantes sobre esta câmera, então não faz sentido a imagem ser tão ruim. Ela veio com a unidade de memória 128 Gb Flash, que é muito legal e sem peso algum. Liguei o Flash Drive no meu laptop e baixei as imagens a partir dele, pensando talvez que era o meu cartão SDHC, mas não. A filmagem parecia exatamente a mesma que as imagens do cartão SDHC.

...

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template