MATÉRIAS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

VISITA A MERLIN VIDEO

Recebi atenção de "Rei" por parte da equipe Merlin Video em Campinas/SP
Era sexta-feira, 4 de março de 2011. Peguei um voo pela Azul direto para Campinas e às 10h40 estava batendo na porta da Merlin Video em Campinas.
Fui recebido cordialmente por um amigo de longos anos, Marcus Denadai, que literalmente abriu as portas da loja para minha invasão. Fui conhecer de perto o show room da Sony com uma estação linear turbinada, além de câmeras Sony e tripés E-Image.


Me surpreendi com o "foco no cliente" da loja de Campinas/SP
 Visitei a Merlin pela primeira vez em 1999, quando comprei minha primeira ilha de edição, recepcionado pelo saudoso gerente Marcelo Aura, morto em acidente alguns anos depois. De lá pra cá a loja do bairro Nossa Senhora Auxiliadora mudou. Pra melhor. Tanto em espaço físico muito mais moderno quanto em atendimento.


Estúdio para test motion de câmeras da Sony, além de monitoramento live para recorte em chroma-key
 Marcus me apresentou as novidades da Sony, contou um pouco de sua história pessoal e abriu o bag do equipamento no qual fez eu despencar da minha cidade para o interior de São Paulo: conhecer ao vivo e a cores a grua hGiant da Horizon, meu atual sonho de consumo para incrementar ainda mais as imagens dos shows que cobrimos em minha cidade.


Eu e Marcus Denadai da Merlin Vídeo - Atendimento especial, pessoal e personalizado.
Prontamente Marcão, como o chamo desde que foi meu aluno no curso de radialismo da PA Estúdios, colocou uma dupla super divertida para montar o equipamento e me permitir um test motion. Foram 4 metros de grua montados na recepção da Merlin, com uma Sony NX5 na ponta da lança viajando do teto da loja até as cabeças da equipe de telemarketing.
Foi emocionante e surprendente. Uma grua de fácil e rápida montagem, extremamente leve, muito fácil de operar e com um controle de tilt manual super eficiente. A hGiant tinha um dolly robusto que me permitiu deslizar facilmente pelo interior da Merlin. Me senti dono do espaço.




O modelo apresentado foi a hGiant da Horizon, fabricante do Paraná com competência internacional
Coloco aqui algumas características do modelo testado, retirado do site
da Merlin Vídeo.

Uma poderosa ferramenta para produções onde imagens mais altas são
fundamentais.
- Rápida na montagem e fácil de operar.
- Rolamentos em todas as articulações para movimentos suaves e precisos.
- Movimentos de Tilt "Cable Free".
- Sem cabos e sem AC.
- Exclusivo sistema de Tilt.
A hGiant vem acomodada em 2 soft bags e pode ser montada com 1, 2 ou
os 3 estágios da lança possibilitando várias configurações. Inclua o hDolly na
hGiant para facilitar a locomoção dentro do set. Rodas com capacidade de
até 150kg com rolamentos para uma locomoção suave e sem ruídos. Suporte
de monitor: Operação precisa com controle total sobre as imagens gravadas
(monitor não incluso).
Mais qualidade na produção e capacidade de executar movimentos de câmera
que antes só eram possíveis com equipamentos de alto custo. A grua hGiant
permite vôos mais altos em suas produções, enriquecendo a qualidade da
captação com movimentos suaves, precisos e com qualidade. Voe até
4.7metros de altura.


Especificações Técnicas:
Grua: hGiant
Altura Máxima: 4.7mt
Peso: 15kg (sem câmera e contra-peso)
Construção: Alumínio Aeronáutico
Movimento: Mecânico com Easy Tilt ou eletrônico com hHead (Um sistema
mecânico de ajuste de Tilt na grua. Muito prático, dispensa cabos pois o
ajuste de Tilt é acionado por varão. Ajuste de pressão do movimento.)

Kit Composto de:

Lança Base
Lança Camera
Xtender (2 pçs)
Tripé
Soft Bag Grua
Soft Bag Tripé
Dolly
2 Anos de Garantia


No show room da loja uma super estação da Sony. Me senti no comando de um Boing.
Assim que oficialmente a hGiant estiver confortavelmente acondicionada no depósito da Memory, prometo postar imagens para o deleite de todos.
Deixo aqui registrado minha gratidão e profunda amizade ao meu irmão Marcus Denadai e a toda equipe da Merlin Vídeo de Campinas, onde me senti em casa e a vontade.
Breve voltarei.


Estúdio amplo e confortável com o que há de moderno ao alcance de nossas mãos


...

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template