MATÉRIAS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ILUMINADOR LED W12 PRO 250w


Aos poucos a tecnologia dos light emitting diod, ou LED, estão invadindo de vez o mercado audiovisual, e com isso, temos encontrado excelentes preços em produtos que, até então, custavam acima dos mil reais. Recebi de Lucas Lapa um produto que me deixou satisfeitíssimo com o desempenho, custo e resultado final.

Apresento o iluminador a LED W12 Pro, que gera até uma potencia de até 250w em abertura máxima e sem os difusores. Um forte holofote que transforma sua câmera num tremendo "pau de luz".


São 12 super Leds de luz branca que resultam numa textura limpa e natural. Hoje, os mais potentes do mercado, que são o SONY e COMER, com 1800 lux, encontraram no W12 Pro um concorrente de peso. Por um custo extremamente baixo e gerando 1400 Lux, ele praticamente resolve problemas sérios de câmeras que precisam de claridade para filmar. Claro que, como sempre, esta receita não vale para as HD1000 e MC2000 da Sony. Seu formato Wide 16:9 enquadra toda a cena em câmeras com este aspect ratio. Outro ponto positivo durante meus testes, foi a ausência de flicker, uma leitura que as câmeras com CMOS fazem com alguns tipos de LED, e que produziam uns serrilhados e rastros nas imagens. Problema resolvido.


Este modelo adquirido possui recursos que só produtos muito caros tem: visualizador de carga da bateria, que deixa o profissional atento a finalização da bateria. O W12 ainda tem um dimmer onde pode-se regular a intensidade de luz, de 25% até a potência máxima. Vendido separadamente, pode-se usar uma fonte conversora para o iluminador ser alimentado por 110/220v. Ele aceita carga entre 6 a 16V. Ideal para quem quer colocar vários Leds no estúdio. Nas laterais o W12 tem encaixes para se colocar vários deles acoplados e se fazer um painel de iluminação de alta potência.


É uma variedade de fontes de energia que pode-se utilizar no W12. Ou 5 pilhas AA ou baterias Sony da série L, sem falar que até aqueles tijolinhos 12V podem ser adequados ao equipamento. Então, falta de energia não será problema.
Gostei muito do acabamento. Uma fina camada jateada que dá a sensação de um produto extremamente acabado, diferente dos tradicionais plásticos lisos.


Para equilibrar os tons de temperatura e expandir a luz, acompanham 2 filtros difusores (branco e âmbar 3200K) que podem ser usados separadamente ou simultaneamente. O que sua cena pedir.


A sapata que vem junto com o kit é um engate rápido para se colocar na filmadora ou DSLR. Retirando esta sapata, pode-se colocar o LED em um tripé e trabalhar com luz lateral, produzindo recortes incríveis.

Pelo valor do produto, justo e excelente, agora o videomaker e cinegrafista poderá comprai mais de uma peça. Pode-se investir facilmente em outras unidades e trabalhar com contra-pontos de luz, eliminando os terríveis spots de 1000w e as centenas de metros de fios em tomadas. Liberte-se!

Maiores informações e venda deste produto:

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template