MATÉRIAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MC50 X MC2000


Muitos leitores tem me perguntado se existem diferenças entre os modelos Sony, MC50 e a MC2000. Como gosto de fazer meus comparativos com os equipamentos em mãos e não tenho nenhum modelo desses no momento, apelei para as informações técnicas contidas no site da Sony dos Estados Unidos e Inglaterra, onde ambas são descontinuadas.

No geral, muda apenas o tamanho. No restante tudo igual: Duras no quesito luz, uso do plug amador P2 para microfone que transmite ruido, HD interno de 64Gb, e por aí vai. Se o cinegrafista já tem uma MC2000 e tiver interesse numa MC50, será trocar "Seis por Meia Dúzia", e vice versa. Isso vale também para a Panasonic AC-7, outra câmera fraquíssima da concorrente.


Para ajudar meus leitores, fiz uma tabela comparativa lado a lado de ambos os modelos. Praticamente o que tem uma, tem a outra.
Meu apelo continua sendo dado: Se você é um cinegrafista novato e tem sonho de ter um equipamento barato e eficiente, saiba que muitas vezes estas duas palavras não andam juntas. Se tiver oportunidade de fazer um empréstimo ou financiamento, pense em gastar um pouco mais, mas ter como primeira câmera ou evolução, uma Panasonic HMC150, modelo que tem despencado em preço devido aos investimentos da Panasonic nos modelos com lentes intercambiáveis.

Sony HXR MC50 - Pequena no tamanho e nos atributos.
Conclusão
Minha opinião pessoal é que o cinegrafista que esteja interessado nos modelos citados na matéria, adquiram somente caso suas câmeras antecessoras sejam handycams amadoras. Neste caso a MC50 e MC2000 será uma evolução. Fora isso, mesmo para quem vem das antigas DVC20, DVC60, PD150 e 170, os modelos pro consumer da Sony apenas trazem o prazer de se ter adquirido um equipamento novo, levando rapidamente a frustação quando se deseja um trabalho mais profissional, mais descolado e livre de luzes. Sem falar na fragilidade de ambas. Quebram fácil e não suportam a pauleira das gravações de casamentos.
Agora, a decisão final é sua.

Informação do leitor e usuário

Vinicius Hozara disse...

Fala Keko! Essas especificações da Sony são todas furadas! E te digo o porquê! A MC50 é BEM melhor que a MC2000! Muito mais clara (video o tamanho do sensor) e mesmo ela em modo AUTO não granula quase nada!!! Pede menos luz que a MC2000 (que é cega como a HD1000, só que não granula TANTO e não desfoca tanto). O único "defeito" da MC50 em minha opinião é o fato de apenas gravar em 60i, assim como a MC2000. Mas a pequenina deixa a grandona no chinelo viu....se um dia vc tiver a chance de comparar em mãos vai ver e concordar comigo! Forte abraço e parabéns pelo post!!!!

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template