MATÉRIAS

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GLIDECAM HD2000

GlideCam HD2000 - Perfeita para navegar com DSLR
Com o advento das câmeras de pequeno porte e DSLRs, o uso de steadicams e estabilizadores completos, com coletes e braços hidráulicos, se transformaram em "monstros" perto deste equipamentos. E neste novo segmento das câmeras fotográficas que filmam, o estabilizador GlideCam HD2000 cabe perfeitamente como uma luva.
Pequeno, leve e de tecnologia e engenharia adequada aos cinegrafistas que gostam de movimentos diferenciados, a HD2000 dá o diferencial na hora de finalizar sua edição.


Parceiro indispensável em qualquer produção cinematográfica
Este modelo substitui o anterior, PRO2000 pois entrou em cena um ajuste fino de equilíbrio que o antecessor não tinha. Outra melhora é o eixo central com o gimbal que teve a tecnologia melhorada e agora  consegue-se um equilíbrio exato na hora de andar com a câmera fixada. Dessa forma o balanceamento amortece quase que totalmente o movimento do corpo do operador, proporcionando uma imagem onde as cenas captadas literalmente flutuam.



Outra parte melhorada foi a base de equilíbrio. Começando pelos extensores e contrapesos. Agora expansíveis, com parafusos com cabeça de plástico e pesos personalizados, acabando com as antigas arruelas que davam uma cara amadora ao equipamento.


Aliás, falando em cabeça de plástico, este GlideCam elimina em 100% o uso de chaves de fenda ou outro instrumento de aperto. Tudo pode ser feito com as mãos. No modelo PRO ainda tinha que se ter cuidado no desatarrachar dos parafusos pois eles saíam dos buracos e, se caíssem da mão no evento, desapareciam no meio do baile. Agora não. Todos tem travas de segurança que impedem a saída total das roscas. Muitos videomakers tem comprado o modelo HD4000 achando que podem conseguir um desempenho melhor por ser mais robusto.  Mas durante os testes feito por mim e minha equipe, verificamos que o HD2000 atende muito bem a câmeras DSLR como as NIKON D7000 e as pesadas CANON 5D Mark. Mesmo com lentes teles. Então minha dica é que você economize uns 200 dólares e fique com o HD2000. No caso do modelo HD1000, este é ideal para câmeras pequenininhas, como handcams e câmeras fotográficas amadoras.


Engate rápido. Não abra mão dele.
Outra dica do Keko de grande relevância: Compre o engate rápido, uma peça extra, vendida separadamente, que faz a grande diferença na hora da gravação. Se precisar retirar a câmera do sistema, você poderá encaixa-la rapidamente depois, sem precisar de fazer novo ajuste de equilíbrio. O modelo que adquiri acompanhou esta peça. Dei preferência ao engate rápido da Manfrotto, assim pude padronizar os engates com todos os tripés e monopés que tenho na produtora, sem necessidade de ficar trocando a base a toda hora.


Levíssimo. Apenas 1 kg
Se você é parecido comigo, perfeccionista, detalhista e caçador do melhor ângulo e imagens, sugiro que invista em um GlideCam para suas novas produções. Um estabilizador indispensável para quem quer produzir trabalhos esmerados e cinematográficos.


Especificações Técnicas
Construção: Aluminio

Capacidade de peso: 1 a 3kg
Equilíbrio: Ajustavel manualmente
Engate rápido: Sim
Plataforma de apoio: Câmeras com furação padrão
Gimbal: Flutuação livre
Poste telescópico com ajuste de comprimento
Extensão do poste: Até 1 metro
Peso do equipamento: 1.1kg
Fornecedor: Joel Filmes


● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template