MATÉRIAS

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SONY HVR-S270 - MULTIMÍDIA E DE GRANDE PORTE

Sony HVR-270 - Uma Z7 de ombro com muitos extras e boa pegada.

A Sony HVR-S270 é uma camera de ombro, grande porte e que grava no formato HDV. Este modelo foi projetado para uso em grandes produtoras e canais de TV devido ao seu  excelente custo/benefício.  Uma das boas vantagens dessa câmera é que ela pode gravar em fitas MiniDV por durações maiores que as normais pois utiliza a extensão mpeg-2. Significa que pode-se fazer imagens de back-up sem interrupções em casos de eventos de longa transmissão. Mas o formato de gravação dela é em m2t armazenados em cartões CF, Compact Flash, em um gravador externo que é acoplado no corpo dela. Grava ainda em formato DVCAM.

Muitos controles externos e mais uma infinidade no menú. Recursos de sobra.

Segundo o manual do usuário, estes são os tempos de imagens que pode-se gravar nas mídias: HDV: 276 minutos (com Fita PHDV-276DM)
DVCAM: 184 minutos (com Fita PHDV-276DM) 
DV: 276 minutos (com Fita PHDV-276DM)

A S270 é uma boa pedida para produções do tipo documentários feitos em campo (no estilo Globo reporter), captação de externa para notícias, filmes com orçamento reduzido, clipes musicais e vídeos corporativos.


 Lente intercambiável do mesmo modelo da Z7. Pode-se usar as da linha Alpha além de Fuji.


Seu porte impresiona por ser robusta e com muitos recursos externos. Pesa 6,5 Kg, pesada para quem já se acostumou com os formatos handhelds (Z5, Z7, NX5).

A câmera vem com um gravador acoplável para captação de imagens em HDV e DV em cartões Compact Flash.  Baixo custo de investimento, já que esses cartões (16Gb e 32Gb) estão cada vez mais baratos.


6,3 Kg de peso. Pra quem já se acostumou com os modelos compactos, essa é um tijolo. 


Outra boa notícia é que ela grava em 24p, e ao assistir as cenas registradas, a impressão é de que está se vendo um filme com imagem de cinema.
Pode-se dizer que esta camera foi toda baseada na plataforma da excepcional linha Z7 e com mais recursos extras, estando pronta para trabalhar em plataforma broadcast. Tanto que a lente usada (Lente Zoom Carl Zeiss Vario-Sonnar T*, 12x (Ótico), f= 4.4-52.8mm, f = 32-384mm no modo 16:9, f = 39.5-47.4mm (modo 4:3), Diâmetro de filtro: 72mm) é a mesma intercambiável da Sony Z7, e que pode aceitar outros modelos da linha Sony Alpha e Fuji.




Viewfinder acoplado a uma tela de LCD, bem ao estilo HD1000, porém com porte profissional.


A sensibilidade a iluminação é de 1,5 lux, suficientes para se operar com foquinhos de 10w ou iluminação de LED.
As conecções de entrada e saída de áudio e vídeo são variadas, atendendo as produtoras em toda sua gama:
Vídeo Composto: BNC (1 Saída)
Vídeo Componente: 3 BNCs (1 Saída)
HD/SD-SDI: BNC (1 Saída) 
Áudio Não-balanceado (1 Saída) 
HDMI (1 Saída)
FireWire/i.LINK: 6 Pinos (1 Entrada, 1 Saída)
Áudio XLR: XLR de 3 Pinos Fêmea, 4 Canais
Headphone: Mini-Jack Stereo




Para quem gosta de impressionar o cliente, a S270 chama a atenção.


Impressão final – Não é um modelo novo da Sony, já que seu lançamento se deu no final de 2008, porém, a pedidos, consegui este modelo para um test-motion onde usei a luz ambiente, um foquinho de 10w da Sony e um LED 70 para as primeiras impressões. Gostei muito dos recursos e da imagem final. Um equipamento e tanto para quem quer boa qualidade aliada ao porte de ombro, ergonometria adequada para longos eventos e multifincionalidade em mídias e conexões.



Agradecimentos especiais a Kleber Alfano da BH Video Pro que emprestou o modelo acima para meu test-motion. A BH é uma das lojas de melhor preço em todo o Brasil. Merece uma consulta antes de fazer qualquer investimento.
...

● Quem está aqui agora

● Estamos chegando a 2 milhões de acessos!

Twitter Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Download from Blog Template